30 janeiro 2012

Escritora da vez: Jane Austen

Ola ambicioso leitor! Resolvi abrir um espacinho para falar de escritores em específicos (e claro de sua obras). E nada melhor para começar do que uma escritora inglesa e que sua obras são clássicos literários que encantam ate os dias de hoje!
  • Autor(a):  Jane Austen
  • Nascimento: 16/12/1775  
  • Falecimento: 18/07/1817
  • Principais Obras:  Pride and PrejudiceSense and SensibilityPersuasionEmma   
  • Gênero: Romance.
  • Avaliação: ★★★★ (excelente)
  •               Perfil de suas obras:             
  • As Obras de Jane Austen marcaram um novo tipo de romance, que diferia dos demais nos temas que abordava. Seus romances contêm uma mensagem instrutiva, asssinalam o bom comportamento e mostram uma espécie de experiência fictícia, mas sempre mantendo os princípios clássicos aristotélicos de verossimilhança. Mas sua obras não trata apenas de bons modos, nota-se que suas personagens gozam de certas liberdades de expressão elas são muitos analíticas e criticas.
                                                        Critica:                                                        
Não tem como não se apaixonar pela Jane, suas abordam situações comuns como a dificuldade de casar bem garotas na época. Eu ainda não sei como eu gostei tanto de Orgulho e Preconceito, Jane prece nunca deixar que os fatos do livros se tornem chatos, ha sempre algo acontecendo de modo que não ha como parar de ler. Apesar do livro abordar boas maneiras como um manual para se casar bem para mim suas obras são mais que isso, pra mim Jane trata da sociedade, do preconceito com as pessoas do campo que nobreza está na queles que se portam como nobres independente dos seu numero de posses.
                                                       Obras:                                                          
Quase tos suas obras já foram dramatizadas no cinema, as mais populares são:
Razão e Sensibilidade - CartazRazão e Sensibilidade:  Em virtude da morte do marido, uma viúva e as três filhas passam a enfrentar dificuldades financeiras, pois praticamente toda a herança foi para um filho do primeiro casamento, que ignora a promessa feita no leito de morte de seu pai que ampararia as meias-irmãs. Neste contexto, enquanto uma irmã prática (Emma Thompson), usando a razão como principal forma de conduzir as situações, a outra (Kate Winslet) se mostra emotiva, sem se reprimir nunca com uma sensibilidade flor da pele.
Indicações: 7 indicações ao oscar (ganhou a de melhor Roteiro Adaptado), 6 indicações ao globo de ouro (ganhou 2, melhor filme - drama, e melhor roteiro)

Orgulho e Preconceito - CartazOrgulho e Preconceito: As cinco irmãs Bennet - Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) - foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland). Quando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem. 
Indicações: 5 indicações ao oscar, 3 do globo de ouro entre outros.

Gostou?Não Gostou?
COMENTA!
UmCheiro!
UmBeijo!
Fonte de pesquisa e textos: Wikipédia.

Nenhum comentário:

Solte sua criatividade!

!-- Inicio do codigo de navegacao -->