23 fevereiro 2012

Livros e Suas Adaptações: Trilogia Bourne

  • Ola fugitivo leitor! Eu confesso que enrolei com esse livro, mas eu simplesmente não pude não gostar dele!

    Titulo Original:  Trilogy Bourne 
  • Autor(a):  Robert Ludlum 
  • Editora: Rocco
  • Lançamento: 2000(livro), 2002(filme)
  • Livros: (1)A Identidade Bourne,
  • (2)A Supremacia Bourne, (3)O Ultimato Bourne
  • Avaliação: ★★★★ (excelente)
                             Sinopse:                            
Jason Bourne não tinha passado. E talvez não tivesse futuro. Sua memória é uma página em branco. Para ele, o dia em que nasceu foi aquele em que seu corpo varado de balas foi resgatado das águas tranqüilas do mar Mediterrâneo.
Tumblr_ly7gbgkqtm1qb7wroo1_500_large                 Critica:                
Uma coisa que temos e esclarecer sobre essa adaptação é que o livro e o filme são muito distintos. Suas semelhanças são poucas, mas cada um tem sua mérito, sua superproduções que valem a pena! 
No quesito detalhes perdidos esse filme pode leva o oscar, mas foi uma bela adaptação, foi moldada de acordo com o tempo (já que o livro se passa no anos 70). Mas não vá se desanimando não, um coisa que não falta nesse livro é ação, na verdade a única diferença que se vai notar é a forma que os personagens pedem ligações! 

Eu confesso que adoro o Matt Damon e esse é um fator atenuante pra gostar desse filme! Mas eu adoro sua atuação, cenas eletrizantes e claro.. A garota! Afinal que graça teria filmes de ação sem A garota? Esse é um clichê que todos amamos! (talvez vc não goste, Vai saber!). O que se perdeu do livro no filme foi alguns detalhe que fariam o filme menos dinâmico, como o encontro com A garota, que acontece num hotel e é totalmente diferente. Mas, (tentando não dar muito spoiler) pra mim o filme e brilhante, não culpo os roteiristas por terem mudado tanto a história, a final nenhuma história é recontada da mesma forma! E se você é tão ligado à história verdadeira sugiro ler o livro que ão decepciona nem um pouco! E se você for adepta dos dois veículos vai entender porque pessoas são fãs dessa trilogia!
                                                  Trailer do Filme:                                               
[Desculpa mas não achei legendado, dublado ou telepatizado]


Tente se Lembrar!
 COMENTE!
UmCheiro!
UmBeijo!

Nenhum comentário:

Solte sua criatividade!

!-- Inicio do codigo de navegacao -->