29 fevereiro 2012

Livros: Piramide Vermelha - Rick Riordam

Ola aventureiro leitor! Já temos tio Rick no coração por causa de Percy Jackson, mas quem disse que mitologia grega é a única que é legal? Preparado pra conhecer o Egito?

  • Título Original: The Read Pyramid.
  • Editora: Intrínseca 
  • Autor: Rick Riordan
  • Ano: 2010
  • Número de páginas: 448
  • Encontra-se: [skoob] [pagina oficial
  • Avaliação: ★★★★ (incrível)
  •                         Sinopse:                               
Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie viveram perto de estranhos. Enquanto Sadie viveu com os avós, em Londres, seu irmão viajava pelo mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Julius Kane.
Uma noite, o Dr. Kane traz os irmãos juntos para uma experiência de “pesquisa” no Museu Britânico, onde ele espera para acertar as coisas para sua família. Ao contrário, ele liberta o deus egípcio Set, que expulsa-lo ao esquecimento e forças das crianças a fugir para salvar suas vidas.

                                                       Resenha:                                                          
Devo começar essa resenha dizendo que eu fui coagida a ler esse livro, oque não é nem um pouco comum, na verdade a coagidora literário da turma sou eu! Mas o fato do tio Rick ter escrito me deixou animada! É sempre triste quando uma serie que a gente ama acaba, nos da um tristeza néh?! Eu tava em luto por Anabeth, Percy, Grouve, Rachel e a turma toda, queria tanto ver mais uma vez o Quiron com uma camiseta com algo do tipo: "Trupe de pôneis, mas muito malvados!" ou o Blackjack e o Percy dizendo: "Você não tem que me chama de chefe!", "Certo, chefe!". Mas me revigorei com Os Kane e suas aventuras pelo Duat!

Quem gosta de livros cheio e mitologias, criaturas super estranhas e muita magia pode se sentir COAGIDO (adoro esse verbo) à ler esse livro! Uma das razões pela muinha paixão é a novidade, sempre ouvimos falar do Egito, quem nunca viu aquele filme A Múmia? (O Retorno da Múmia e o Retorno da Múmia 2). Mas agora podemos entender melhor esse universo, onde alma é ba e bau é espirito mau! 

Sadie e Carter são dois irmãos separados pelos avós quando sua mãe morreu. Sadie ficou com os avós, e Carter com o pai, assim só se viam duas vezes no ano. E quando seu pai esta na cidade pra leva-los à um passeio ao museu as coisas não vão muito bem... Despertar cinco deuses egípcios, quase morrer e brigar um dele não e lá muito agradável... E sendo proibida pelo grupo de magos da Casa da Vida... Vamos dizer apenas que Julius deixou Carter e Sadie em confusão! Afinal não é todo dia que se descobre que todas história já contadas sobre o Egito são verdadeiras e que os deuses mais poderosos estão pra despertar e agitar as coisas por aqui! 

Vai ler? Já leu? Me conta?
COMENTA!
UmCheiro!
UmBeijo!

Um comentário:

Unknown disse...

Amo esse livro! Eu dei ele de presente pra Alice, e depois peguei emprestado... eu mega me apaixonei pelo Carter Kane <3333333333
O Rick é um escrito muito perfeitoo!!

http://jennywestwick.blogspot.com

Solte sua criatividade!

!-- Inicio do codigo de navegacao -->