10 abril 2012

Livros: Serie Feios: Feios - Livro 1 - Scott Westerfeld

Ola bonito leitor! Eu simplesmente NÃO CREDITO que nunca falei desse livro aqui! Eu sou fã e acompanho a saga desde 2010! Eu conheci ela num desses folhetos que vem quando se compra o livro e lá estava o primeiro capitulo! Emfim:

    Feios
  • Título Original: Uglies.
  • Editora: Galera 
  • Autor: Scott Westerfeld
  • Ano: 2010
  • Número de páginas: 415
  • Encontra-se: [skoob] [submarino
  • Avaliação: ★★★★ (incrível)
                           Sinopse:                                 
Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.
                                                         Quote:                                                           
A beleza é a cabeça da Medusa, que homens armados tentam cortar. Quanto mais morta, mais mortal a musa, que morta atormenta sem nunca parar.” (Minha favorita!)

Fazer o que as pessoas esperam que você faça é sempre entediante. Não consigo pensar em nada pior do que ser obrigada a me divertir.” -Shay.

                                                       Resenha:                                                         
És um livro surpreendente! Quando eu li aquele folhetinho com o primeiro capitulo tudo era novo, um novo tempo, um novo mundo! E eu queria conhecer mais sobre este mundo... 

Tally é um adolescente não muito diferente do que temos nessa era, com seus problemas de acne e etc. Mas quando completar 16 anos poderá fazer uma cirurgia que à tornara perfeita e se mudará pra nova perfeição. É tudo que ela pode pensar, seu aniversário é daqui alguns meses e seu melhor amigo foi transformado num perfeito. 

O livro é bem divertido e reflexivo (não que eu possa classifica-lo como auto-ajuda, mas da pra tirar lições dele), a narração é boa e o enredo cria expectativas (eu posso falar pelo folhetinho!). 
[Alerta de Spoiler, se você continuar lendo vai encontrar o safado!]
O livro fica bom mesmo quando a Tally resolve entrar em Nova Perfeição (a cidade pra onde os perfeitos vão depois da operação) pra ver sua amigo que virou perfeito, ela encontra uma mascara e consegue entrar na festa que ele esta. Feia e mascarada ela vira a pessoas mais popular da festa! Emfim, não pretendo tortura-lo mais, caro leitor, só me permita dizer que gostei do livro e o recomendo, ele é bem fácil de ler e amar!
[Outras capas]
Primeiro capitulo do livro aqui.
UmCheiro!
UmBeijo!

4 comentários:

Unknown disse...

A sinopse me deixou muito curiosa, o livro parece ser muito bom! Valeu a dica!

http://tvfabulous.blogspot.com.br/

Bjs,
Sté

Cynthia. disse...

Já tinha ouvido falar nesse livro há uns dois anos também, quando uma amiga minha tinha lido e comentou que era ótimo. Na época nem dei papo, mas fiquei curiosíssima quando vi uma edição de bolso dupla (com o Feios e o Perfeitos) na Saraiva. Infelizmente, no momento eu nem tive como comprar, mas fiquei super interessada nele. Fiquei ainda mais empolgada agora e com vontade de conhecer o livro!

Um abraço
http://ninanoespelho.blogspot.com

Vanessa disse...

Hey (:
Eu li Feios, gostei, mas não taaaanto assim :/ Uma pena, eu realmente queria ter gostado mais. Não se vou continuar a ler a série, tenho medo de não gostar também. Mas quem sabe, vou tentar dar uma chance.

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing

Malena disse...

Interessante a visão dela de feio e bonito, acho que o mundo de forma geral pensa assim, está reparando cada vez menos no interior das pessoas.
Gostei muito da história, me encantou o modo de como a história faz ela pensar em escolher os dois caminhos opostos da 'beleza'

http://embalaco.blogspot.com.br

Solte sua criatividade!

!-- Inicio do codigo de navegacao -->