05 abril 2012

Livros: O Trono de Fogo - Rick Riordan

Olá Egipciano leitor! O titio Rick continua me cativando!

    O Trono de Fogo
  • Título Original: The Trone Of Fire.
  • Editora: Intrínseca 
  • Autor: Rick Riordan
  • Ano: 2011
  • Número de páginas: 398
  • Encontra-se: [skoob] [pagina oficial
  • Avaliação: ★★★★ (incrível)
                        Sinopse:                               
Os deuses do Egito Antigo foram libertados, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós, os dois têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo – refugiados na Casa do Brooklin, local de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, está se erguendo, e em poucos dias o mundo terá um final trágico. Para terem alguma chance de derrotar as forças do caos, precisarão da ajuda de Rá, o deus sol. Despertá-lo não será fácil: nenhum mago jamais conseguiu. Carter e Sadie terão de rodar o mundo em busca das três partes do Livro de Rá, para só então começarem a decifrar seus encantamentos. E, é claro, ninguém faz ideia de onde está o deus.
                                                         Quote:                                                           
"Durante a viagem de barco, Khufu tentara utilizar na menina um pouco de sua famosa magia de babuíno — batendo na testa dela, fazendo barulhos rudes e tentando enfiar jujubas em sua boca. Tenho certeza de que ele acreditava estar ajudando, mas isso não melhorou muito o estado de Jaz."

"Nota mental: Quando um fantasma se oferecer para guiar você catacumba adentro e o nome dele contiver a palavra Irado, é melhor dizer “não”."
                                                       Resenha:                                                         
Poisé! Mesmo com tantas críticas... Como eu não posso gostar dos Kane? Na continuação da aventura agora os irmãos Cater e Sadie viraram professores na casa do Brooklin! Mandaram mensagens para descendente de faraós no mundo inteiro e agora estão encinando eles como lidar com magia! Novos personagens... Confesso que me lembrou Harry Potter! (mesmo nunca tendo lido os livros

Eu gostei do livro sim, e dei muitas risadas com o Khufu! É com Bes, o deus anão que usa um cueca escrita 'Orgulho Anão', é! Ele da um jeito de mostrar que tem essa cueca! 

Nesse livro temos muitos dilemas românticos, primeiro entre Anubis, Sadie e Walt (o novo cara). Um dilema muito difícil, final não da pra saber se o deus das sepulturas está afim da você ou só quer evitar o despertar de um deus sinistro! E também não da pra ter certeza se o novo cara gosta de você se ele vive grudado com aquela garota linda e terrivelmente simpática. E também tem o Carter que sofre na mão de Zia! Depois de tanto sofrimento por ela! (bem é melhor eu parar por aqui).

A minha conclusão final é que eu amei o livro e mal posso esperar a continuação da saga! Titio Rick sabe mesmo me prender a um livro, e não me importa se dizem que os livros são iguais a PJ... Eu gosto das crônicas do Kane e ponto!
Sobre o primeiro livro aqui.
UmCheiro!
UmBeijo!

Um comentário:

Unknown disse...

eu vou ler esse livro!

http://jennywestwick.blogspot.com

Solte sua criatividade!

!-- Inicio do codigo de navegacao -->