18 julho 2012

Livros: E as estrelas, quantas são? - Giulia Carcasi

Ola estrelado leitor! Considero esse livro um ACHADO, foi uma barganha num supermercado de feira de sexta! Terminei esse livro ontem e foi pra listinha de favoritos!

  • Título Original: Ma le stelle quante sono
  • Editora:  Planeta do Brasil  
  • Autor: Giulia Carcasi
  • Ano: 2005
  • Número de páginas: 272
  • Encontra-se: [skoob
  • Avaliação: ★★★★ (incrível)
                Sinopse:             
As histórias são como as pessoas, não são feitas para ficar sozinhas. De um lado, Carlo, maravilhosamente gentil e completamente fora dos padrões de um “cara normal”. De outro, Alice, inteligente e sonhadora, alguém que se sente diferente, algumas vezes até deslocada no espaço e no tempo. Dois jovens corações que se veem diante do desafio de enfrentar um mundo adulto que ainda não conhecem completamente. Este livro é o encontro dessas duas vidas, dois lados de uma só história. Dois corações que vão se descobrir. Dois rostos, duas almas e um só amor. 

                                                         Quote:                                                           
Escrevo histórias para depertar, o que é estranho, porque normalmente as histórias servem para fazer dormir. (Alice)

Alice é bonita justamente por isso, porque tem os olhos cheios de alguma coisa que não é desta terra, alguma coisa que não foi contaminada. (Carlo)

                                                       Resenha:                                                         
 Bem, eu não tinha como não gostar do livro, nos primeiro capítulos eu estava como: "Porque eu me identifico tanto com isso?". E o livro me prendeu desde o prologo! 

Os livros começam com todas duvidas possíveis de adolescentes no ultimo ano! Alice, por um lado, está insegura e incerta, o Carlo, por outro lado, está cheio de conflitos! Eu comecei a ler pelo lado da Alice (sempre achei eu-líricos femininos mais analíticos, me processe!), as vezes dá um raiva dela mas eu amei sua alma de poeta e me vi dentro do livro muitas vezes. Com o lado da estória do Carlo e me senti a expectadora, é tudo muito diferente e eu amei! 

É um encontro, porque mesmo eles se conhecendo desde sempre, eles vivem outras situações antes de ficaram juntos. São suas vivencias, experiencias, decepções eté corações partidos... Como um caminho à ser percorrido, como se tudo isso tivesse de acontecer para que eles se achem no fim.

Apesar de ter um tema tão clichê (e até situações clichê), o livro é bem diferente do que o esperado para o assunto abordado... E ele perece levar de forma mais relevante tudo que acontece, porque parece que tudo que se fala sobre o ultimo ano é: "Isso passa", 'depois você esquece", "vc nem vai lembrar disso daqui ha um tempo". E eu gosto dessa forma, não ha como esquecer, não ha como pensar que isso não vai te marcar, VAI SIM! Mas a grande lição é aprender a viver com essas marcas! Ta recomendadíssimo!

[Capa original, italiana]

Vai ler? Vai ignorar?
COMENTA!
UmCheiro!
UmBeijo!


P.s: Cara! Você TEM que ler esse livro!

Um comentário:

Unknown disse...

você não faz ideia de como é encontrar uma pessoa que compartilha da mesma paixão que eu..
eu amo esse livro com todo o meu amor. pode parecer exagero da minha parte(e de certa forma é)mas eu me identifiquei com esse livro como nem um crepúsculo ou livros de sangue poderia. eu não consigo colocar em palavras o que eu senti lendo esse livro, mas acredite que foi o bastante pra me fazer acreditar no amor <3

Solte sua criatividade!

!-- Inicio do codigo de navegacao -->